Prefeitura de Pacatuba promove inclusão e acessibilidade com banho assistido para idosos

O Governo de Pacatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo de Sergipe, realizou, nesta segunda-feira, 31 de março, um banho assistido com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.
A ação de inclusão e acessibilidade foi realizada também em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Projeto Estrela do Mar, sendo uma prática essencial para garantir o acesso ao mar com segurança para essas pessoas que têm a mobilidade reduzida promovendo também o bem-estar dessa população tão importante para a comunidade.
“O Banho Assistindo tem um significado profundo para esses idosos, que, apesar das limitações físicas, ainda encontram na ação uma oportunidade de resgatar sua autoestima e sentir-se plenamente capazes. O simples fato de entrarem no mar, com o apoio dos nossos profissionais e da equipe envolvida, tem um impacto extraordinário. Muitos deles, antes receosos ou inseguros, demonstraram uma alegria imensa ao perceberem que podem vivenciar momentos de lazer e de cuidado, assim como qualquer outra pessoa, independentemente da idade ou de suas limitações físicas.”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Leilane Quitério.
A prefeita de Pacatuba, Iara Martins (PSD), também participou da ação e tomou banho de mar com os idosos. Em meio a muitos sorrisos, abraços de afeto e de gratidão, ficou impossível não se contagiar com a alegria desses idosos que aproveitaram ao máximo a atividade.
“Foi um momento maravilhoso tomar banho de mar com esses idosos. Recebi muitos abraços de afeto, sorri junto com eles e presenciei um momento único na vida de cada um, que hoje não sentiram o que era limitação. Parabéns à equipe da Assistência Social pela ação e obrigado ao Governo de Sergipe pela parceria”, disse a prefeita.
“Esta parceria entre o Governo Estadual e Municipal, o Corpo de Bombeiros e o Projeto Estrela do Mar é um exemplo de como a união de forças pode gerar frutos maravilhosos, proporcionando qualidade de vida e inclusão para os nossos idosos. Momentos como esse não apenas elevam a autoestima, mas também reforçam a ideia de que nunca é tarde para vivenciar novas experiências e romper barreiras.”, disse a secretária Leilane.